2nd South
Este fórum contém material para adultos,
destinado a indivíduos maiores de 18 anos.

Se você não atingiu ainda 18 anos,
se este tipo de material ofende você,
ou se você está acessando a internet de algum país
ou local onde este tipo de material é proibido por
lei, NÃO PROSSIGA!!!

Os autores e patrocinadores deste fórum não se
responsabilizam pelas conseqüências da decisão do
visitante de ultrapassar este ponto.

★ CONHEÇA-TE A TI MESMO ★

Ir em baixo

★ CONHEÇA-TE A TI MESMO ★

Mensagem  Ƨяα.Bogard♔ĿıſıthƧkɣαmıko em Sab Ago 26, 2017 9:39 pm

Interpretação de personagem





ㅤㅤㅤㅤHá algum tempo venho tentando compilar alguma coisa a respeito de interpretação dos fakes, para auxiliar tanto aqueles que inventam seus fakes quanto àqueles que fazem fakes que já existem – como é o meu caso.Acostumado aos textos do sistema de RPG 3D&T, “roubei” algumas ideias do último manual lançado, o Manual 3D&T Alpha. Também, com o empréstimo de um colega OFF, consegui um material do sistema DAEMON de RPG, chamado ANIME RPG. Apesar de não tratar diretamente sobre combate, este material incidirá diretamente sobre como os personagens devem agir durante um combate ou uma quest dentro daquilo que cada um propôs como personalidade para seus fakes, ou dentro do que a personagem é em si criada pelos autores e desenvolvedores dos jogos.



ㅤㅤㅤㅤEu acredito fielmente que cada um deve levar seu personagem como seu próprio herói. O bem e o mal é uma questão de ponto de vista. Bison, Geese, Krauser, Rugal, Orochi e etc, acreditaram que estavam fazendo um bem, seja lá que ponto de vista seja este. Não se auto intitularam vilões pelo que faziam. É aquela velha história: Todo vício é prazeroso! Mesmo que este vício seja nocivo, danoso, para quem o consome é algo que dá prazer, mesmo que seja momentaneamente.



ㅤㅤㅤㅤPara aqueles que criam fakes deverão criar e responder os próximos tópicos e perguntas extraindo dos confins de suas mentes. Para aqueles que escolhem um personagem já existente deverão buscar no inferno as respostas para tais questionamentos.



ㅤㅤㅤㅤ★ Determine seu Passado



ㅤㅤㅤㅤPesquise tudo o que aconteceu com sua personagem até tempos recentes. Pesquise nome, idade, local de nascimento. Como eram seus pais, como foi seu crescimento, que tipo de educação teve, quais suas experiências marcantes na infância e adolescência, seu objetivo na vida. Quanto mais velho, mais cascudo for o personagem, mais bagagem ele terá.



ㅤㅤㅤㅤ★ Escolha a Profissão.



ㅤㅤㅤㅤNinguém come, bebe, dorme e se veste lançando Hadoukens, Power Geysers ou Haoh Shokohkens. Os personagens também são pessoas e muitas vezes precisam esconder suas verdadeiras identidades. Uma profissão é ter o que fazer além de sair no tapa. Isso é muito eficaz inclusive para lutas amistosas que acontecem do nada. Vai que o cara é um vendedor de cachorros quentes e vem um fulano querer comprar sem pagar? Porrada!



ㅤㅤㅤㅤ★ Arte Marcial



ㅤㅤㅤㅤTodo lutador tem o conhecimento de ao menos uma arte marcial. Seja ela qual for. Pesquise, se informe a respeito das origens, principais movimentos e posturas. Isso será de grande valia quando tiver que descrever os movimentos dentro de um combate. Se a personagem é mestre na arte marcial, o trabalho será maior ainda, pois o conhecimento deverá ser mais amplo na narrativa. Fique atento!



ㅤㅤㅤㅤ★ Enriquecendo a história



ㅤㅤㅤㅤAqui vai um questionário para fazer da personagem um pessoa fora do comum. Alguém com determinação o suficiente para encarar uma realidade completamente diferente do que a maioria da população enfrenta. Se conseguir responder tudo isso, tenha certeza que sua personagem se sairá extremamente em qualquer aventura.



ㅤㅤㅤㅤFamília



1. Onde sua personagem nasceu e cresceu?
2. Quem são seus pais?
3. Ele tem irmãos? Quantos? No que trabalham?
4. Qual a relação dele com sua família?
5. Descreva com poucas palavras a infância de sua personagem.
6. Como foi a instrução (escola, faculdade, vida na rua, etc) de sua personagem?



ㅤㅤㅤㅤProfissão



1. Por que ele escolheu esta profissão?
2. Como foi sua trajetória desde o início até chegar onde está?
3. Possui concorrentes dentro da profissão? Se sim, quais? E Por quê?
4. Se sua profissão for militar, de que guerras ou missões participou?



ㅤㅤㅤㅤPersonalidade



1. Como as outras pessoas descrevem a personagem?
2. Como se auto descreveria?
3. Se pudesse mudar alguma coisa no mundo, o que seria?
4. Tem medo de alguma coisa?
5. Tem alguma mania, tique ou característica pessoal?



ㅤㅤㅤㅤGostos e preferências



1. Como passa o tempo quando não está nas lutas/missões?
2. Quais roupas gosta de vestir?
3. Usa algum tipo de equipamento único?
4. Qual o seu passatempo?
5. Que tipo de companhia prefere? E que tipo de amante?
6. Tem amigos? Sabe o que a personagem faz?



ㅤㅤㅤㅤAmbiente



1. Em qual distrito/cidade mora e como é este lugar?
2. Como é a casa/apartamento/alojamento da personagem?
3. Por que escolheu este lugar para morar?
4. Quais são os problemas mais comuns lá?
5. Como é a rotina diária quando não está nas lutas/missões?



ㅤㅤㅤㅤAparência



1. Como ele é fisicamente (em detalhes)?
2. Qual é o aspecto da aparência física mais distintiva ou mais facilmente notada?



ㅤㅤㅤㅤAmbições



1. Que tipo de ambições sua personagem possui?
2. Ele tem algum objetivo maior?
3. O que fará quando conseguir alcançar este objetivo?
4. E se falhar?



ㅤㅤㅤㅤEquipe



1. Como se relaciona com seus colegas de equipe?
2. Como os colegas se relacionam com a personagem?
3. Qual o objetivo da equipe a médio prazo? E a longo prazo?



ㅤㅤㅤㅤArtes Marciais



1. Qual (ou quais) a arte marcial da personagem?
2. Como aprendeu?
3. Tem contato com o mestre?
4. Qual o nível da personagem dentro da arte marcial?
5. Se for mestre na arte marcial, tem algum discípulo? Quem é ou quais são?



ㅤㅤㅤㅤTipo Sanguíneo



ㅤㅤㅤㅤNo anime/mangá o tipo sanguíneo pode determinar a personalidade de um personagem. No oriente um estudo realizado no ano de 1916, por Takeji Furukawa, da Universidade Feminina Ocha no Mizu, do Japão, ligou o tipo sanguíneo aos traços da personalidade humana através de experiências com pessoas de determinado tipos sanguíneos. Resumindo o estudo através de vantagens e desvantagens nestas características, teríamos.



ㅤㅤㅤㅤTipo A



ㅤㅤㅤㅤÉ o tipo racional. Organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, de uma mesa durante o jantar. É o tipo que lava os pratos e guarda tudo, não por que tem que fazer isso, mas por que se não o fizer, fica com aquela sensação desagradável. Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando sempre no que os outros vão achar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber por que. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta.



ㅤㅤㅤㅤAo ser questionado, usa uma parte do cérebro que corresponde a formação de frases. Ou seja, está criando mais perguntas antes de responder a primeira. Por exemplo, um entrevistado, ao começar as perguntas básicas, como nome e idade, ele já começa a usar sua parte específica do cérebro. Ao fim da entrevista, perguntado sobre o que pensou no inicio, respondeu que ficou imaginando se as respostas já teriam importância no resultado, se o tom de voz implicaria em algo, etc.



ㅤㅤㅤㅤSão chamados de Fazendeiros. Calmos, obedientes às regras, valorizam relações com outras pessoas, companheiros, sensíveis, cautelosos e cuidadosos.



ㅤㅤㅤㅤVantagens: Obedientes, educados, estudiosos, disciplinados, sérios, honestos e leais.Desvantagens: Preocupam-se muito, hesitam em expressar emoções, pouca força de vontade, taciturno, indeciso, antisocial.



ㅤㅤㅤㅤTipo B



ㅤㅤㅤㅤÉ o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal. Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente por que acredita que essa é sua forma de ordem. Mas em toda essa desordem e caos, está um líder sem igual. Decidido, não muda de opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas para conquistar seu ideal e se acreditar que algo é certo, vai defender isso a todo custo. Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Se apaixona num dia e no seguinte já mudou de opinião. Segue seu ritmo.



ㅤㅤㅤㅤNão liga para regras.



ㅤㅤㅤㅤAcredita-se que ao ter um pensamento próprio, usa uma parte do cérebro que libera adrenalina, ou seja, acaba se embriagando de si mesmo. Em entrevistas, o tipo B se mostrou bem sincero, respondendo rápido e claramente as perguntas, sem nem pensar o por que ou o que pensam sobre ele. São os Caçadores. Fazem as coisas do seu próprio jeito. Personalidade forte, fáceis de se conviver, aventureiros.



ㅤㅤㅤㅤVantagens: Alegres, descontraídos, exuberantes, ativos, sensíveis, gentis e otimistas.Desvantagens: Esquecidos, indecisos, desorganizados, barulhentos, espontâneos, exagerados, querem fazer muitas coisas ao mesmo tempo mas não conseguem.



ㅤㅤㅤㅤTipo AB



ㅤㅤㅤㅤÉ o indefinível. Mistura características dos tipos A e B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto a destinada ao tipo B, mas nunca simultaneamente e nem com controle disso. Por isso pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas pelo contrário, pode ser muito adaptável, por que seu cérebro está sempre cem por cento ativo e incansável. Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma parecer sempre sorridente. São sensíveis e carinhosos, porem, muitas vezes, isso é só imagem. Se distanciam de provas de força. Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas óbvias, muitas vezes saindo com idéias criativas.



ㅤㅤㅤㅤSão os Humanistas. Profundos conhecedores do que acontece ao seu redor, nunca levam as coisas ao limite, gostam de ser úteis.



ㅤㅤㅤㅤVantagens: Sensíveis, orgulhosos, diplomáticos, simpáticos, eficientes, delicados, aprendem rápido.Desvantagens: Esquentados, irritadiços, reclamões, dependentes, mudam de humor facilmente, exigentes consigo mesmos.



ㅤㅤㅤㅤTipo O



ㅤㅤㅤㅤÉ o indefinido. Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais dá certo com o tipo B, por que precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas pelo contrario, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem nas sombras dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas se for convencido, é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas pra apoiar os outros, é o tipo mais certo. Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível a primeira vista, por que em geral costuma se adaptar as pessoas próximas. Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto. Em entrevista, demorou para responder e mas é muito objetivo.



ㅤㅤㅤㅤSão os Guerreiros. Grande senso de obrigações, românticos, bons organizadores e líderes, orgulhosos.



ㅤㅤㅤㅤVantagens: confiantes, muita força de vontade, bons julgadores, dedicados, determinados.Desvantagens: trabalhadores compulsivos, inseguros, emocionais, teimosos, descompromissados, confia demais neles mesmos, egoístas.



ㅤㅤㅤㅤTrace um paralelo entre estes conceitos dos tipos sanguíneos, juntamente com o horóscopo dos signos do zodíaco e com o horóscopo japonês. Logo terá uma boa base para responder as perguntas acima mencionadas.



ㅤㅤㅤㅤResumindo este estudo. Você se perguntaria: O que isto vai me ajudar numa luta? Eu te responderia. Conheça a si mesmo e você entenderá o resto. O mesmo vale para a personagem que você está interpretando...



ㅤㅤㅤMaterial escrito por: ☆ⱤµηηιηɡⱲιɭδ☆SteelWölf ☆


_________________
avatar
Ƨяα.Bogard♔ĿıſıthƧkɣαmıko
Administradores
Administradores

Aniversário : 30 de Outubro.
Lugar de Origem : Moscou, Rússia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 10/08/2017

https://myalbum.com/album/R7bmZc1yVZWF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum