2nd South
Este fórum contém material para adultos,
destinado a indivíduos maiores de 18 anos.

Se você não atingiu ainda 18 anos,
se este tipo de material ofende você,
ou se você está acessando a internet de algum país
ou local onde este tipo de material é proibido por
lei, NÃO PROSSIGA!!!

Os autores e patrocinadores deste fórum não se
responsabilizam pelas conseqüências da decisão do
visitante de ultrapassar este ponto.

Sugestões para o Manual

Ir em baixo

Sugestões para o Manual

Mensagem  Ɽµηηιηɡ☆Ⱳιɭδ☆Steel☆Wölf em Seg Out 01, 2018 10:13 pm

Fala aí, rapaziada! O negócio é o seguinte! Estamos elaborando um novo manual de regras para 2nd South que esteja mais adequado ao fórum, já que o atual está mais baseado no The Fake. Gostaria de ouvir vocês sobre sugestões para inserir ou retirar no próximo manual. C'mon, girls n' boys! Basketball
avatar
Ɽµηηιηɡ☆Ⱳιɭδ☆Steel☆Wölf
Vagabundo
Vagabundo

Aniversário : Quinze de Março.
Lugar de Origem : Southtown, Flórida
Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/08/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sugestões I

Mensagem  【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr em Seg Out 01, 2018 11:40 pm

Eu vou por sugestões pontuais aqui, ainda que sejam apenas conceitos. Depois posso expor de maneira mais elaborada:

1º) Revisar o sistema de Ranking: Como não há obrigatoriedade em participar dele, então aqueles que desejam participar estão se dispondo a se inserir em uma categoria específica de membros, logo os critérios para se pontuar devem ter uma estrutura mais rígida de avaliação em cima de quem luta assim como para quem julga. O ranking foi feito para instigar a competição dos jogadores, mas também é uma forma de empurrá-los à melhoria de si mesmo em N sentidos. Se é para lutar pelo topo, quem ocupa esse lugar tem que ser o melhor exemplo possível para todos, um modelo a ser seguido em todos aspectos possíveis.

2º) Comissão dos Juízes: Assim como o lutador que está no ranking, os juízes também ganham pontos por julgar, sendo assim eles também devem estar passíveis de critérios específicos ao cargo para pontuar na tabela. Diferente de lutar, o ato de julgar tem uma responsabilidade considerável, principalmente porque é através do intermédio e intervenção de um juiz que um player pode melhorar ou piorar, se animar ou desanimar. Isso implica que julgar não pode ser feito de qualquer forma. Uma comissão não retiraria a autoridade de um juíz em momento algum sobre a luta que ele estiver avaliando, também não teria força para alterar o veredito deste ao final de um embate ou evento. Contudo, ele também estará em uma segunda instância sob avaliação e que só caberá aos colegas de cargo chamá-lo à um inquérito caso haja fuga das regras da comunidade/manual ou algo destoante à conduta do forum tenha acontecido e se haja um consenso sobre a ideia de prejuízo a algum player.

3º) Reorganização das quests: Divisão de categorias de quests de acordo com a importância e influência na realidade de 2nd de maneira mais organizada e clara, com regras mais bem definidas para quem participa e para quem produz as quests.

• Campanha Principal- Histórias que afetam a realidade concreta dos cenários e moradores de 2nd, onde a moderação tem que fazer vista grossa e tem o direito de exigir algo muito bem elaborado para ser disponibilizado
• Campanha Secundária - Historias que mexem com o contexto de second ou gera uma movimentação por parte dos membros (acontecimentos de média escala), que são de certa forma relevantes: Sao coisas dentro da cidade que não teriam uma proporção global. Afetaria uma parcela da população ou partes especificas da cidade ou que também podem ser acontecimentos paralelos e internos em relação a uma campanha principal.Todo tipo acontecimentos em bairros ou locais da cidade que, apesar de relevantes, não atingem a todos
• Eventos (Sejam festas, reuniões, torneios simples)
•  Spin-Off: Histórias além de Second, mas que se os jogadores tem interesse em fazer, não deveria ser um problema abrir espaço, desde que este não interfira em nada nas estruturas do forum e tampouco da historia de 2nd
• Campanha pessoal - onde um player organiza umas atividades/historia para desenvolver através de lutas amistosas ou qualquer outra atividade da comu para trabalhar seu char no mundo de 2nd, onde o enredo é  avaliado e bonificado com pontos pela moderação ou um ou mais "avaliadores"

4º) Mais cenários dentro do conceito da 2nd: É um ponto delicado, visto que a 2nd tem uma identidade bem especial, mas ainda creio que deve haver mais lugares e a permissibilidade de locais de fora trazendo a ideia de fronteiras além da 2nd acessíveis. Ou seja, o palco principal é 2nd, mas que não seja impossível pisar em um novo solo.

Lembrete: Por favor! Não trago verdades absolutas, tampouco medidas ditatoriais que devem ser tomadas a todo custo. É apenas meu ponto de vista e de referencial, idéias que considero produtivas para o meio, mas que se não forem cabíveis, não faz mal.
avatar
【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr
Árbitro
Árbitro

Aniversário : 15 de Novembro
Lugar de Origem : Naipes (Universo Fictício)
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/05/2018

https://postimg.cc/gallery/146ful15y/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sugestões II

Mensagem  【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr em Ter Out 02, 2018 12:36 pm

5º) Sistema de Mestre-Discípulo: Essa ideia é com o intuito de dar margem a formação de laços entre os jogadores veteranos e ativos da comunidade com os jogadores recém-chegados e/ou novatos. Não seria algo obrigatório, assim como ambas partes tem que estar de acordo. O veterano se dispõe a auxiliar, treinar e instruir o novato (dar uma atenção especial ao desenvolvimento desse player enquanto personagem lutador), e o novato tem que mostrar interesse e desejar melhorar - Visto que ensinar ou conduzir não pode ser um ato imposto. Seria o mesmo sistema de muitos anos atrás do fake de Mestre - Discípulo.

Ao meu ver, é uma forma de recepção mais dinâmica e de longo prazo, para que os recém chegados não fiquem a ver navios ou se sintam acanhados em perguntar, tirar dúvidas e trabalhar de maneira mais específica suas particularidades.

Ainda que haja Arena-Escola e um manual, isso não significa que são meios 100% efetivos de aprendizado, do contrário, nas escolas, bastaria os alunos pegarem o material didático para ler e os professores não seriam um agente necessário. Essa sugestão é para adicionar uma mecânica de dinamismo a mais ao fórum.

Poderia ser apresentada uma lista com os veteranos junto com anexo das atividades do mesmo no forum, onde estes estejam abertos a receber e dedicar o tempo aos iniciantes; os novatos olhariam a lista, poderiam caçar os turnos desses players e procurar um que lhe interesse e então formularem esse acordo.

Pode ser uma meio que agregue pontos para o ranking também: O resultado dos discípulos de acordo com sua progressão nos combates aqui no fórum, além dos pontos que ganhar para seu mérito pessoal, creditarem um bônus simbólico ao seus mestres como "retorno" pelo auxílio que recebem
avatar
【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr
Árbitro
Árbitro

Aniversário : 15 de Novembro
Lugar de Origem : Naipes (Universo Fictício)
Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/05/2018

https://postimg.cc/gallery/146ful15y/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sugerindo

Mensagem  Katarina Alves em Qui Nov 22, 2018 9:37 am

Como eu entrei em contato com responsável e não obtive resposta.
Gostaria que tivesse algum modo de sermos informados sobre os eventos que nos propomos participar.
Simplesmente para sem nenhuma informação sobre o porquê.
Acho isso muito descaso com as pessoas que quiseram participar deste evento. Para mim, pensava, ser contínuo.
Sim, todos temos nosso problemas, mas ainda acho falta de respeito não ter uma informação sobre como será. Nem um aviso que a pessoa irá pausar o evento e voltar quando tiver possibilidade.
Não achei outro lugar para falar sobre o assunto, como vi que aqui tem pedido de sugestão.
Estou fazendo essa: Por favor, não deixem de informar as pessoas sobre seu evento, é falta de respeito.
Agradeço.
avatar
Katarina Alves
Visitante
Visitante

Aniversário : Desconhecido
Lugar de Origem : Brasil
Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/02/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões para o Manual

Mensagem  General 3YE W.D. Gaster em Qui Nov 22, 2018 10:37 am

Eu gostaria de sugerir o retorno das regras de combates em duplas, mas reformuladas para ficar mais de acordo com as regras gerais atuais.
avatar
General 3YE W.D. Gaster
Árbitro
Árbitro

Aniversário : 20 de dezembro
Lugar de Origem : Vênus
Mensagens : 48
Data de inscrição : 29/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sugestão III.

Mensagem  Cσяσlιиε Ð. Hαωкιиѕ em Qua Nov 28, 2018 12:04 am

GUIA DE AJUDA PARA JUÍZES.

Já faz um tempo que venho pensando nisso, principalmente em relação aos julgos que passei e os que vi outros jogadores passando também, independentemente de ser aqui em Second ou em outros lugares, como grupos no facebook e etc. Acho que seria necessário ter um guia para os juízes saber como julgar, ao menos os pontos principais mais esperados pelos jogadores, o que pode ajudar eventualmente no retorno de feedback.

Foi englobando algumas experiências que pensei que poderia ser de grande ajuda separar estes pontos que poderiam ir para esse guia. Vou deixar aqui e você pensa aí se é útil ou não essas coisas entrarem no Manual, caso for, você vê por aí como pode utilizar eles, o que quer mudar e etc.

Os pontos principais para esse guia são estes:

Análise de Rounds: Todo jogador quando luta espera avidamente por essa análise. Apesar de todos os outros pontos serem importantes, é essa análise que se torna o indicador para o jogador ver se ele cresceu, se desenvolveu mais desde a sua última luta para a outra. E ela é feita da seguinte maneira: todas as lutas começam a partir do Round 1. O jogador que iniciar a luta, vai fazer a sua ação, e o jogador que vai responder a ação anterior, começara se defendendo ou recebendo danos, porém, as coisas podem parecer um pouco embaralhadas no turno a seguir. O Round 2 é analisado a partir do avanço do Round 1 e a resposta sobre ele no inicio do Round 2, que é onde se espera o resultado em forma de  defesa ou o tomada de danos  pelo segundo jogador e assim suscetivelmente, até chegar no Defensivo, onde se acaba a luta. Isso é muito importante, pois é aqui que o arbitro vai ver os pontos principais da luta. É através disso que podemos dar nosso feedback para um jogador, e essa análise deve ser feita minuciosamente por qualquer juiz.

Avaliação sobre as ações dos Personagens: Quando um juiz entra em uma luta, ele deve se lembrar que durante a avaliação ele não poderá jamais se esquecer de observar as ações, sejam elas o ataque ou a defesa de cada personagem. Existem coisas que dentro desse aspecto são aceitáveis e outros não. Os que se encontram como aceitáveis são respostas que se encaixam com muita similaridade no mundo real, onde o tempo a coesão falam mais alto do que habilidades físicas ou sobrenaturais. Vamos sempre ver personagens que chegam ao ápice de seus dons/ aprendizados ou estão indo para esse caminho, mas sempre existira um padrão presente em todos eles, não importa em quem ou no que. O que não é considerável: golpes físicos indefensáveis, isso não existe. Habilidades que não podem ser sobrepujadas, revidadas ou até mesmo bloqueada por intermédio de uma ação de mesmo nível. Isso também não existe. Nenhum deles o juiz pode levar como correto, nem mesmo com aqueles personagens que ele possa ter mais afinidade, por um único motivo que vale por qualquer outro que se possa pensar, imaginar: você desconhece as capacidades do jogador que está por trás da personagem. Nem você e nem o outro jogador, jamais poderá medir até onde vai as habilidades de jogo, conhecimento pessoal do outro jogador. Subestimar isso, ou achar que você sabe mais que o próprio é um erro que nunca deverá ser cometido.

Fazer um julgamento de uma personagem encima do que acha que sabe, e não do que o jogador apresenta: Isso pode ocorrer com algumas pessoas que entraram em contato com jogos ou leem gibis e acham que quem está interpretando tal personagem, se encontra seguindo essa linha ou deve ser fiel em todos os aspectos da história original dela. O árbitro deve compreender acima de tudo que as personagens do Fake não têm obrigação alguma de seguir os enredos aos quais se originaram, muitos jogadores acabam por dar vida e enriquecer cada personagem a sua maneira, independentemente do que os outros possam achar. Todo o fake é a visão, a interpretação de uma determinada pessoa sobre uma personagem que ela quis ser ou admira. O juiz não tem nenhum direito de usar isso como parte da avaliação, ele nem deve pois não tem direito algum para isso. Quem conta a história do personagem é o jogador e a tarefa do juiz é julgar apenas o que é apresentado a ele durante a luta e nada mais. O que se pensa ser errado sobre eles nem deve ser apresentado em um julgamento. O árbitro tem por obrigação apenas se limitar a história do narrador e a de ninguém mais. O que acontece no mundo real, deve sempre ser separado do mundo Fake.

Veredicto da luta: Quando toda a luta é avaliada, cabe aos árbitros apontarem um vencedor. No entanto, o que pode ser considerado um vencedor? O cara overpower? A mulher com mil poderes? O ser que apanhou mais ou o que bateu de mais ou menos? Não. O vencedor sempre será avaliado a partir dos critérios presentes no manual, mas sempre haverá casos onde as coisas não vão ser tão simples. Se um jogo se tornar desbalanceado, o juiz terá que analisar onde a incoerência se iniciou e o que ela causou em toda essa luta antes de se quer começar a dar as pontuações. O árbitro terá que sempre estar atento em relação ao progresso da luta, observando os elementos narrativos e interpretativos presentes em cada jogador. O peso e a tomada de decisão, deveram ser sempre baseados encima das análises realizadas, a utilização das listas de movimentos, e todo o mais que estiver presente na peleja entre os dois jogadores. Favoritismo não deve ser encontrado no julgo, não importa quanta afinidade você tenha, os erros cometidos, as gafes, as distorções poderão ser identificadas por qualquer oura pessoas que vá ler a luta, e ser questionado por elas será um caso que não terá escapatória, e isso eventualmente pode acabar manchando o árbitro.

Ações que não devem ser aceitas: Um juiz jamais deve aceitar quando um jogador ignorar uma ação, seja por esquecimento ou proposital. Uma luta é feita de passos, é como andar, você não segue em frente se deixar de dar um passo. O árbitro não pode encarar como certo, quando um jogador distorcer ou inventar ações que não foram realizadas por aquele que as escreveu. Enfeite quem faz é quem está moldando o round, o outro jogador que acabar por fazer essas coisas para moldar seu turno de uma forma melhor para sua personagem, ou estender ataques, tomando como reais ações inexistentes, não deverá ter essa parte do seu turno analisada como uma ação comum. Ninguém tem o direito de alterar ou inventar pedaços de turnos que não são seus, uma vez escrito e postado, os dois deveram seguir a situação apresentada. Um outro elemento de grande importância e que não deverá ser ignorado pelo juiz é a descaracterização dos personagens que estão jogando. Não importa o que um jogador acha ou deixa de achar sobre alguém, o jogador (narrador) é quem dá as cartas sobre a sua própria personagem, qualquer forma de mudar um ataque, independente de como ele é realizado, deve ser visto assim como os outros pontosa apresentados com extrema seriedade. Os Jogadores embarcam em uma luta sabendo que seus oponentes podem ser de diversos universos diferentes, mudanças ou tentativas de amenizar qualquer coisa para se sair ileso ou ganhar tempo e talvez mais espaço, não deve ser ignorado pelo juiz, que cada jogador se defenda e faça por donde com o seu próprio arsenal ou cenário presente. Não é vedado em 2nd o uso de objetos ou o próprio cenário em seu todo.
avatar
Cσяσlιиε Ð. Hαωкιиѕ
Árbitro
Árbitro

Aniversário : 30 de Julho.
Lugar de Origem : Akeshiva. Outro Universo.
Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões para o Manual

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum