2nd South
Este fórum contém material para adultos,
destinado a indivíduos maiores de 18 anos.

Se você não atingiu ainda 18 anos,
se este tipo de material ofende você,
ou se você está acessando a internet de algum país
ou local onde este tipo de material é proibido por
lei, NÃO PROSSIGA!!!

Os autores e patrocinadores deste fórum não se
responsabilizam pelas conseqüências da decisão do
visitante de ultrapassar este ponto.

Sugestões para o Manual

Ir em baixo

Sugestões para o Manual

Mensagem  Ɽµηηιηɡ☆Ⱳιɭδ☆Steel☆Wölf em Seg Out 01, 2018 10:13 pm

Fala aí, rapaziada! O negócio é o seguinte! Estamos elaborando um novo manual de regras para 2nd South que esteja mais adequado ao fórum, já que o atual está mais baseado no The Fake. Gostaria de ouvir vocês sobre sugestões para inserir ou retirar no próximo manual. C'mon, girls n' boys! Basketball
avatar
Ɽµηηιηɡ☆Ⱳιɭδ☆Steel☆Wölf
Vagabundo
Vagabundo

Aniversário : Quinze de Março.
Lugar de Origem : Southtown, Flórida
Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/08/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sugestões I

Mensagem  【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr em Seg Out 01, 2018 11:40 pm

Eu vou por sugestões pontuais aqui, ainda que sejam apenas conceitos. Depois posso expor de maneira mais elaborada:

1º) Revisar o sistema de Ranking: Como não há obrigatoriedade em participar dele, então aqueles que desejam participar estão se dispondo a se inserir em uma categoria específica de membros, logo os critérios para se pontuar devem ter uma estrutura mais rígida de avaliação em cima de quem luta assim como para quem julga. O ranking foi feito para instigar a competição dos jogadores, mas também é uma forma de empurrá-los à melhoria de si mesmo em N sentidos. Se é para lutar pelo topo, quem ocupa esse lugar tem que ser o melhor exemplo possível para todos, um modelo a ser seguido em todos aspectos possíveis.

2º) Comissão dos Juízes: Assim como o lutador que está no ranking, os juízes também ganham pontos por julgar, sendo assim eles também devem estar passíveis de critérios específicos ao cargo para pontuar na tabela. Diferente de lutar, o ato de julgar tem uma responsabilidade considerável, principalmente porque é através do intermédio e intervenção de um juiz que um player pode melhorar ou piorar, se animar ou desanimar. Isso implica que julgar não pode ser feito de qualquer forma. Uma comissão não retiraria a autoridade de um juíz em momento algum sobre a luta que ele estiver avaliando, também não teria força para alterar o veredito deste ao final de um embate ou evento. Contudo, ele também estará em uma segunda instância sob avaliação e que só caberá aos colegas de cargo chamá-lo à um inquérito caso haja fuga das regras da comunidade/manual ou algo destoante à conduta do forum tenha acontecido e se haja um consenso sobre a ideia de prejuízo a algum player.

3º) Reorganização das quests: Divisão de categorias de quests de acordo com a importância e influência na realidade de 2nd de maneira mais organizada e clara, com regras mais bem definidas para quem participa e para quem produz as quests.

• Campanha Principal- Histórias que afetam a realidade concreta dos cenários e moradores de 2nd, onde a moderação tem que fazer vista grossa e tem o direito de exigir algo muito bem elaborado para ser disponibilizado
• Campanha Secundária - Historias que mexem com o contexto de second ou gera uma movimentação por parte dos membros (acontecimentos de média escala), que são de certa forma relevantes: Sao coisas dentro da cidade que não teriam uma proporção global. Afetaria uma parcela da população ou partes especificas da cidade ou que também podem ser acontecimentos paralelos e internos em relação a uma campanha principal.Todo tipo acontecimentos em bairros ou locais da cidade que, apesar de relevantes, não atingem a todos
• Eventos (Sejam festas, reuniões, torneios simples)
•  Spin-Off: Histórias além de Second, mas que se os jogadores tem interesse em fazer, não deveria ser um problema abrir espaço, desde que este não interfira em nada nas estruturas do forum e tampouco da historia de 2nd
• Campanha pessoal - onde um player organiza umas atividades/historia para desenvolver através de lutas amistosas ou qualquer outra atividade da comu para trabalhar seu char no mundo de 2nd, onde o enredo é  avaliado e bonificado com pontos pela moderação ou um ou mais "avaliadores"

4º) Mais cenários dentro do conceito da 2nd: É um ponto delicado, visto que a 2nd tem uma identidade bem especial, mas ainda creio que deve haver mais lugares e a permissibilidade de locais de fora trazendo a ideia de fronteiras além da 2nd acessíveis. Ou seja, o palco principal é 2nd, mas que não seja impossível pisar em um novo solo.

Lembrete: Por favor! Não trago verdades absolutas, tampouco medidas ditatoriais que devem ser tomadas a todo custo. É apenas meu ponto de vista e de referencial, idéias que considero produtivas para o meio, mas que se não forem cabíveis, não faz mal.
avatar
【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr
Árbitro
Árbitro

Aniversário : 15 de Novembro
Lugar de Origem : Naipes (Universo Fictício)
Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/05/2018

https://postimg.cc/gallery/146ful15y/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sugestões II

Mensagem  【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr em Ter Out 02, 2018 12:36 pm

5º) Sistema de Mestre-Discípulo: Essa ideia é com o intuito de dar margem a formação de laços entre os jogadores veteranos e ativos da comunidade com os jogadores recém-chegados e/ou novatos. Não seria algo obrigatório, assim como ambas partes tem que estar de acordo. O veterano se dispõe a auxiliar, treinar e instruir o novato (dar uma atenção especial ao desenvolvimento desse player enquanto personagem lutador), e o novato tem que mostrar interesse e desejar melhorar - Visto que ensinar ou conduzir não pode ser um ato imposto. Seria o mesmo sistema de muitos anos atrás do fake de Mestre - Discípulo.

Ao meu ver, é uma forma de recepção mais dinâmica e de longo prazo, para que os recém chegados não fiquem a ver navios ou se sintam acanhados em perguntar, tirar dúvidas e trabalhar de maneira mais específica suas particularidades.

Ainda que haja Arena-Escola e um manual, isso não significa que são meios 100% efetivos de aprendizado, do contrário, nas escolas, bastaria os alunos pegarem o material didático para ler e os professores não seriam um agente necessário. Essa sugestão é para adicionar uma mecânica de dinamismo a mais ao fórum.

Poderia ser apresentada uma lista com os veteranos junto com anexo das atividades do mesmo no forum, onde estes estejam abertos a receber e dedicar o tempo aos iniciantes; os novatos olhariam a lista, poderiam caçar os turnos desses players e procurar um que lhe interesse e então formularem esse acordo.

Pode ser uma meio que agregue pontos para o ranking também: O resultado dos discípulos de acordo com sua progressão nos combates aqui no fórum, além dos pontos que ganhar para seu mérito pessoal, creditarem um bônus simbólico ao seus mestres como "retorno" pelo auxílio que recebem
avatar
【D.K】 Kєєρlєя Eиdєαvσυr
Árbitro
Árbitro

Aniversário : 15 de Novembro
Lugar de Origem : Naipes (Universo Fictício)
Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/05/2018

https://postimg.cc/gallery/146ful15y/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões para o Manual

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum