2nd South
Este fórum contém material para adultos,
destinado a indivíduos maiores de 18 anos.

Se você não atingiu ainda 18 anos,
se este tipo de material ofende você,
ou se você está acessando a internet de algum país
ou local onde este tipo de material é proibido por
lei, NÃO PROSSIGA!!!

Os autores e patrocinadores deste fórum não se
responsabilizam pelas conseqüências da decisão do
visitante de ultrapassar este ponto.

★ ESTILOS DE POSTAGEM ★

Ir em baixo

★ ESTILOS DE POSTAGEM ★

Mensagem  Ƨяα.Bogard♔ĿıſıthƧkɣαmıko em Sab Ago 26, 2017 9:38 pm



ㅤㅤㅤㅤCada lutador ao fazer um prólogo deve ter as seguintes perguntas respondidas por sua narrativa:



- Quem é?
- Por quê?
- Como?
- Quando?



ㅤㅤㅤㅤTais perguntas também devem ser feitas a cada movimento em sua investida.



ㅤㅤㅤㅤEssas quatro perguntas vêm influenciar o prólogo da seguinte maneira:



- Quem é?



ㅤㅤㅤㅤO personagem em si. É a parte que diz sobre o personagem. Mesmo que alguns conheçam o personagem, é de fundamental importância que venha a se dizer sobre o mesmo, relatando casos ocorridos em seu passado, fatos que marcaram e que identificam o personagem de um modo geral.



- Por quê?



ㅤㅤㅤㅤO motivo que o fará entrar naquela luta – ou naquele torneio – relatando as causas que o levaram a este fim.



- Como?



ㅤㅤㅤㅤComo ele foi parar naquela situação. Veja que esta pergunta difere da anterior, porque aqui a narrativa vai se apoiar em descrições de locais, referências em NPCs que não sejam ligados diretamente ao personagem, ou que talvez nem existam, apenas para dar destino ao lutador protagonista.



- Quando?



ㅤㅤㅤㅤVariação de tempo nos locais. A pergunta é respondida quando a narrativa pende para situações pós situações. Referências de horários, dias, meses e anos definem a resposta a esta pergunta.



ㅤㅤㅤㅤQuanto às investidas, essas perguntas são respondidas da seguinte maneira:



- Quem é?



ㅤㅤㅤㅤO golpe ou movimento aplicado. Vem uma descrição básica ou detalhada do golpe.



- Por quê?



ㅤㅤㅤㅤA causa que fez o lutador escolher aquele movimento para encaixar na investida. Algumas narrativas trazem o motivo que faria com que tal técnica não fosse sobrepujada futuramente.



- Como?



ㅤㅤㅤㅤA situação em que o golpe está sendo aplicado. Na luta fake o lutador não fica preso ao “Sprite” do jogo, portanto um golpe que é apenas desferido em contato com o solo, pode ser desferido de uma outra visão ou situação.



- Quando?



ㅤㅤㅤㅤÉ a ordem em que o golpe ou movimento está situado na investida para que possa ser criada uma cadeia de ataques onde dificulte o adversário de quebrá-la.



ㅤㅤㅤㅤTodos os lutadores de nível elevado empregam estas situações em suas narrativas, seja nos prólogos, seja nas investidas. Porém, observando mais a fundo os estilos de postagem, podemos ainda identificar os lutadores através destas perguntas, pois eles tendem a optar por “responder” mais a uma das perguntas do que as outras.



- Lutador “Quem é?”



ㅤㅤㅤㅤÉ o lutador que mantém a narrativa sempre baseada no histórico do personagem. Fará sempre referências ao passado, aos anos de treinamento, ao seu convívio no passado que lhe proporcionou seu poder ou sua situação atual, seja ela combativa, seja ela emocional. Em suas investidas ele vai procurar a eficácia de seus golpes em sua história, com a finalidade de dificultar a “contra-narrativa” do oponente.



- Lutador “Por quê?”



ㅤㅤㅤㅤÉ o lutador que mantém sua narrativa na base explicativa. Detalhará sempre uma maneira de evitar erros. Muitos Overpowers se enquadram nesta faixa, porque dignificam seus golpes e seu enredo com explicações em demasia, muitas vezes se complicando em paradoxo em lutas longas. O Lutador “Por quê?” vai abusar de descrições físicas e químicas, bem como sobrenatural para situar o seu ataque como algo louvável ou até indefensável.



- Lutador “Como”?



ㅤㅤㅤㅤÉ o Lutador “Geográfico”. Trará descrições detalhadas de lugares, situações, pessoas, hábitos e etc. Fará apontamentos referentes a distâncias percorridas, horas de vôo e etc. Em suas investidas, ele descreverá seus movimentos na maioria da vezes em cadeia de ataques (Chain Attacks) como se todos os seus ataques fizessem parte de uma única investida.



- Lutador “Quando”?



ㅤㅤㅤㅤÉ o Lutador que mantém a narrativa como um diário. Mantém o tempo como foco, trazendo o leitor como se estivesse situado em algo real. Perde-se um pouco do inexplicável com esta narrativa, caso o personagem venha a se valer de feitos heróicos ou sobrenaturais. O Lutador “Quando?” mantém seus movimentos independente de investidas, justamente para se proteger. Descreve distâncias em milímetros, abusa de contagem de tempo, deixando seus ataques um tanto isolados. É muito visto em lutadores defensivos.



ㅤㅤㅤㅤEsses quatro estilos não são necessariamente únicos, pois um lutador pode manter mais de um com predominância.



ㅤㅤㅤMaterial escrito por: ☆ⱤµηηιηɡⱲιɭδ☆SteelWölf☆


_________________
avatar
Ƨяα.Bogard♔ĿıſıthƧkɣαmıko
Administradores
Administradores

Aniversário : 30 de Outubro.
Lugar de Origem : Moscou, Rússia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 10/08/2017

https://myalbum.com/album/R7bmZc1yVZWF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum